quarta-feira, agosto 31

Woodstock e o boom de uma nova geração


Há 42 anos atrás aconteceu um evento que, naquela época, ninguém tinha noção do quanto aqueles 3 dias iriam mudar a história. Nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969 aconteceu o maior festival de música de todos os tempos. Woodstock Music & Art Fair , mais conhecido apenas como Woodstock, foi um marco que consagrou a era hippie e a contracultura da década de 60.


O festival não influenciou apenas na música. E não transformou apenas a vida de jovens daquela época. Revolucionou toda uma geração e continua revolucionando as próximas. Hoje muitas marcas famosas já usaram tendências hippies nas suas passarelas.




A era hippie é bastante presente na moda desde o inicio da década de 70. Batas indianas, blusas soltas - remetendo ao espírito solto e livre dos jovens daquela época -  vestidos longos e soltos, saias longas, tops sequinhos, jeans desestruturado, rasteirinhas, sandálias, tie-dyes, e principalmente headbans são frutos dessa era que viraram tendência ao longo de 4 décadas.





Falando de headbands, aquele acessório lindo de cabelo, hoje em dia é outro must-have de toda fashionista! Super prático, fácil de fazer ( para ver o tutorial de como fazer, clique aqui. O material você pode comprar na Nina Bijoux, na Av. Dom Luís ) e que dá um UP! maraavilhoso ao look. Para construir um look mais hippie ainda, combine-o com maxi óculos escuros - de preferência redondos. Se não quiser fazer você mesmo o seu, vários estilos de headbands diferentes você encontra nas lojas Balangandã, Berloque, Fricotes entre outras. As celebridades fashionistas já aderiram. E ai, já foi comprar o material pra fazer o seu? 







E não só na moda Woodstock e a era hippie continuam influenciando constantemente. Em 2009 foi lançado o filme "Taking Woodstock" (Aconteceu em Woodstock), dirigido por Ang Lee. Baseado em fatos reais, o filme conta a história de como o festival tomou forma e se realizou, tudo que aconteceu por trás dos bastidores. Muuito bom, ele reconstrói com veracidade o ambiente e a cena da época, figurino fiel e completamente lindo! Recomendo demais! Sugiro ir correndo agora em uma locadora e alugá-lo! Para ver o trailer, clique aqui :)


Não somente música, filme e moda Woodstock e seus hippies enlouquecidos por liberdade de expressão influenciaram. No dia 20 de agosto de 2011, em Fortaleza - CE, foi promovido um festival de música eletrônica baseado na década de 60. A Entrance 60's reuniu mais de 3mil pessoas em um sítio afastado da cidade, num ambiente cheio de cores e sons. Trouxe à tona toda energia de woodstock, além de roupas e acessórios invejáveis usados por quem estava lá. Foi realmente uma grande - e linda - homenagem à essa era tão querida.
 
 



Créditos merecidíssimos ao fotógrafo e amigo Arthur Henrique. Parabéns, tuco! E também ao meu grande amigo e produtor da festa, Paulo Thiago Bezerra. Vocês fizeram história e marcaram as vidas de todas as pessoas que tiveram a oportunidade de participar dessa maravilhosa festa!


                                   Então, envolva-se também nessa era de cores e amores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário