sábado, setembro 10

Rock'n'roll Golden Edition!

Eai, galerinha! Resolvi hoje mais uma vez fazer um post destinado à música. Dessa vez vão ser pros amantes do bom e velho rock'n'roll. Do clássico ao grunge, passando pelo hard, heavy metal e até progressive rock, estas criaturinhas são meus verdadeiros amores. Meu coração é de todos eles! hahaha.

Essa playlist é para aquecer aquecer os motores de você que está em casa, de frente para o notebook, decidindo com a galera se vai pra bar tal ou clube tal. Ponha no último volume e get ready to party! Esses garotos realmente não gostam de brincar em serviço:


1º - Guns N' Roses - Welcome to the jungle - Axl e seu vozeirão no final da década de 80 e início de 90, parecia não ter concorrentes à altura. Infelizmente passou por vários problemas, e hoje só lhe resta remotas lembranças daquela voz inigualável e maravilhosa. Mas Guns N' Roses teve seu auge, foi eternizado justamente nessa época! Uma vez Guns, always Guns! Essa música é pra levantar até defunto.



2º - Led Zeppelin - Rock And Roll -  Mais um clássico. Zeppelin influenciou não só as bandas da sua época, mas continua constantemente impulsionando jovens mentes de hoje a seguirem seus sonhos e montarem suas bandas. Um dos progenitores do heavy metal e do hard rock, essa banda é considerada o pontapé de trocentos gêneros musicais dentro do rock. Jimmy Page e Robert Plant são considerados deuses da música!





3º - Pink Floyd - Comfortably Numb - Eu ainda fico toda arrepiada sempre que vejo esse vídeo. Só para quem é realmente fã dessa banda para entender a emoção que se passa no coração quando vê essa cena mais uma vez. Ela foi tocada pela primeira vez no álbum "The Wall", em 1979. Depois de muitas indas e vindas, a banda se separou e, nesse show em especial, David Gilmour fez uma aparição pra lá de especial no show da turnê do Roger Waters. Pode-se perceber a emoção dos fãs quando ele aparece de surpresa lá em cima. É de encher os olhos de lágrimas! Uma das músicas da minha vida.



4º - AC/DC - Thunderstruck - Essa banda me mata. Com um figurino invejado e tão copiado por milhares de homens ao redor do mundo - o famoso terninho, bermuda e boina vermelhos, Angus Young e seu irmão Malcolm, eternizaram e fizeram história no rock'n'roll. AC/DC está na lista das "Maiores bandas de heavy metal de todos os tempos", "100 maiores artistas de todos os tempos" - essa última feita pela tão consagrada revista de música Rolling Stone. 



5º - Foo Fighters - My Hero - Não há o que falar quando se menciona Dave Grohl e sua banda. Formada em 1995,esses caras parecem ter uma magia em suas músicas, porque contagia e vicia quem quer que as escute. Dave Grohl parece ter pego as "fórmulas secretas para uma banda de sucesso" desde a sua época honrosa como baterista do Nirvana e as aplicado no FF,só pode. Aposto como não há no mundo alguém que nunca tenha pelo menos ouvido uma das suas músicas! 



6º - Metallica - Fuel - Eeeita que Metallica marcou uma pequena parte da minha puberdade. Especialmente essa música. Outra música que levanta até defunto também, viu. James Hetfield é, pra mim, um dos maiores vocalistas de rock de todos os tempos! 




7º - Nirvana - Smells Like Teen Spirit - Clássica. Se tem alguém que diz que é amante do rock'n'roll, tem que ter ouvido essa música. Fã que se preze tem sempre essa música na playlist - e a lendária apresentação em que Kurt sai engatinhando no palco de tão louco que estava. Nirvana foi considerada a banda "carro-chefe" da geração X, no começo da década de 90, e a morte - suposto suicídio - de Kurt Cobain, vocalista, foi um marco na história do rock que até hoje deixa todos os fãs saudosos quando é lembrado. Existia um mundo pré-Nirvana, e outro pós-Nirvana. 




8º - The Beatles - All my Loving - Meu amor eu mando pra esses garotos, sempre. Beatles fez e continua fazendo história por mais de 40 anos. Um dos pioneiros do rock, revolucionou não só a música, mas a moda principalmente, a política, a sociedade.. eles serão sempre lembrados como os 4 garotos de Liverpool que apareceram timidos, facilmente consquistaram nosso coração e viraram lenda e referência para todas as gerações.




9º - System of a Down - Aerials - Sem me pronlogar muito, adoro demais! Ainda sinto medo desse pivete do video haha.


10º - Linkin Park - Faint - Old but gold. Se você também foi uma criança estranha, mas feliz porque ouvia linkin park aos 8 anos de idade, levanta a mão! Eu sou eternamente apaixonada pelo LP antigo, em que o Chester só sabia gritar com aquela garganta incomparável e ninguém conseguia cantar tão rápido quanto o Mike. 





Escolher apenas 10 é extremamente difícil, mas selecionei os tops. 
Aumenta o som, pega o controle da TV pra fazer de microfone e APERTA O PLAY!

Um comentário:

  1. caraca...só os classicos !!
    assino em baixo ai de tudo que vc postou linda..
    bom demais...ja vi quase todos ao vivo..rsrsrs eu vou atras mesmo....
    vi o Roger waters no the wall ao vivo em sp no anhembi..vi o ac/dc no morumbi em 2009, vi o foo figters no dia do aniversário do aniversario do dave grohl no rio em 2011, mas o melhor foi poder ter visto o velho macca em novembro passado em sp..na pista premium...foi como se um beatle tivesse subido no rack da sala.....que dia !...
    vc tem bom gosto....:)
    me da um toque preciso falar com vc
    marcelo colcci 61-81080295
    bjos

    ResponderExcluir