terça-feira, outubro 4

41 anos sem Janis Joplin

 No dia 04 de outubro de 1970, o mundo parou e ficou de luto por uma das vozes mais fantásticas da história da música. Janis Lay Joplin foi encontrada morta num quarto de hotel, vítima de overdose. 41 anos depois, a sua magnífica voz continua fazendo a cabeça - e os ouvidos - de muitos fãs espalhados pelo mundo!







Dona de uma voz única e um sorriso cativante, Joplin foi considerada a Rainha do Rock'n'Roll, a maior cantora de rock dos anos 60, ícone do rock psicodélico e a maior cantora de blues e soul da sua geração. Influenciada por várias das melhores vozes do jazz&blues de todos os tempos, como Aretha Franklin, Billie Holiday, Tina Turner, Odetta, Leadbelly, Bessie Smith e Big Mama Thornton, ela fez questão de fazer da sua voz a sua característica mais marcante. Não há quem escute e não saiba quem é! 

 


Faz parte da lenda dos 27 anos do Rock. Janis Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Brian Jones, Kurt Cobain e Amy Whinehouse, lendas do rock, morreram com 27 anos e a maioria de causas parecidas (overdose e afins).

Se quiser fazer o download dos seus greatest hits, só clicar aqui.

Uma das músicas mais lindas que eu acho, "To Love Somebody"

                                         

E uma das músicas mais famosas, "Piece of my Heart":




Posso não durar tanto quanto as outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã. " Janis Joplin


Nenhum comentário:

Postar um comentário