quinta-feira, outubro 6

Desejo do dia: Clutch amarela! Saiba como usar

Ok, eu tenho um novo desejo: Uma clutch amarela! Isso mesmo, amarela. Vi, me apaixonei e não consigo parar de pensar nela! Mas também, não é pra menos, essa belezura dá um up! em qualquer visu e é a cara do nosso verão, todo cheio de cor e energia.


 



Pode ser no estilo maxi, ou mini.. de qualquer tamanho e formato. O amarelo por ser uma cor intensa, já traz consigo um ar de alegria, energia, valorizando até as produções mais básicas. 

 

Num estilo mais folk, anos 70 ou até mesmo girlie, a clutch de cor extravagante também carrega um aspecto bem retrô.




As maxi bolsas amarelas caem perfeitamente num look de cores mais sóbrias, como por exemplo num todo preto, ou cinza, ou até listras fininhas. Elas dão um ponto de luz na produção especial.
E é sempre bom lembrar que, por mais que ela seja super linda, não dá pra ir pra todo canto com ela. Há algumas restrições, como por exemplo: Se o seu trabalho for um ambiente muito formal, evite,pois elas chamam bastante atenção. Prefira usá-las quando o ambiente for mais informal, algo mais casual, como um shopping, uma balada, um pub, um jantar ou simplesmente pra andar no calçadão e no dia-a-dia.

A "combinação" do amarelão da bolsa com a sandália azul klein deu um toque pra lá de moderno e ousado no visu!  Com o shortinho na medida certa, o blazer caiu perfeitamente. Com esse look dá pra ir do shopping pra uma noite informal com os amigos, ou até para algum desfile de moda de repente, ou um coquetel de lançamento, etc.. Arrisque!

Quem disse que não dá certo combinar verde+amarelo sem ficar parecida a bandeira do Brasil?

Quero todas! 


O mais interessante é, quando estiver usando uma dessas, estar com as unhas de cores contrastantes e divertidas! O resultado é um "mini color blocking" com estilo.


A combinação animal print + clutch amarela deixa o look mais ousado, ao passo de que a clutch com floral atribui um romantismo à produção. Complemente com acessórios neutros ou candy colors (aquelas cores bem doces, mais pros tons pastéis).

Para looks mais divertidos, brinque com peças de estampas divertidas ou coloridas (mas que haja harmônia com o amarelo e não fiquem brigando, ok?). Aqui vale de tudo, qualquer modelagem entra no clima de alegria!
Para produções mais ousadas, ou querendo manter a linha rock'n'roll, sinta-se livre e à vontade pra combinar com todo o preto que desejar. Vale até a calça jeans surrada! Os tubinhos pretos, os cardigãs escuros.. 
Para um look mais navy/sofisticado, aposte nas peças clássicas, como as listras branco+marinho e um blazer marinho, com acessórios dourados. Sapatilhas, blazers e saias de cintura alta dão o equilíbrio perfeito.
Para dar um ar mais romântico, combine-a com florais, poás,laços, babados, transparências e tecidos leves, tudo em tons pastéis, como o rosa-claro, o azul, verde, salmão.. Vestidinhos soltinhos são a melhor pedida.
Para conseguir um visual mais hippie, invista em peças de tons terrosos, como bege, marrom, verde musgo, laranja.. E se joga na saia longa!

Um comentário: