terça-feira, outubro 11

I want: Lomo!

Meu novo desejo da semana: Uma Lomo! Você já teve o prazer de fotografar algo com uma dessa? 


Lomografia é a arte de fotografar fatos do cotidiano sem regras, bem espontâneo, com o intuito apenas de se divertir. Ela vai contra toda forma de estudo de fotografia: deixe de lado as poses, o enquadramento, a iluminação.. o resultado vem de formas inusitadas, sem precisar pensar no que vai fotografar. 



Essa câmera fotográfica analógica surgiu na antiga União Soviética, na década de 80, como um incentivo à população de registrar o cotidiano comunista. Até que um dia dois jovens saíram de férias e resolveram fotografar de maneira espontânea os momentos da viagem. Daí começou a febre.
  



O design da máquina dá um toque bem retrô e o estilo das fotografias é que apaixona qualquer um. São efeitos lindos e super vintages. E o melhor: ela tem em várias cores e estilos diferentes.. super fashion! E ainda tem algumas que vêm com a lente "fish eye", hein? (aquele efeito maravilhoso que lembra um "olho mágico")



As imagens são surpreendentes e viram verdadeiras obras de arte. Há quem diga que analógico vai dominar o futuro.. eu não sei quanto à isso, mas que as fotografias vão virar ícones pop.. definitivamente! 







E ainda existe aquele modelinho lindo à prova d'água! E o preço? Um luxo de barato! Tem aqui no mercado livre, só clicar aqui. 


E ainda existem as regras básicas da Lomografia, viu?

Leva a sua Lomo onde você for.
  1. Fotografe a qualquer hora do dia ou da noite.
  2. Lomografia não interfere na sua vida, ela é parte dela.
  3. Aproxima-se o máximo possível do objeto a ser fotografado.
  4. Não pense.
  5. Seja rápido.
  6. Você não precisa saber antes o que fotografou.
  7. Nem depois.
  8. Não fotografe com os olhos.
  9. Não se preocupe com as regras.



Você encontra essas belezuras pra comprar na internet, mais especificamente no 
Mercado Livre. Os preços são suuper acessíveis, uma média de R$150 reais cada uma. É um preço super incrível pra comprar algo que vai registrar de maneira única momentos inesquecíveis, hein?

Para visitar o site da Lomografiaclique aqui.

No Ipanema Blog tem uma sessão unicamente de lomografia, e você pode conferir cliques pra lá de incríveis  clicando aqui. Veja e apaixone-se! 


Um comentário: