sábado, novembro 5

Crochês e tricôs.. você usa?

Quando se fala de crochê e tricô, é preciso ter bastante cuidado na hora de usá-lo em um look, por conta do shape do seu corpo, ou da cor dele, ou até mesmo dos formatos - se são muito espaçados, por exemplo. É preciso muita atenção para tornar o look super moderninho e fashion. 

Opção sofisticada. Mix com renda e animal print. Super chic!

Look com a áurea dos anos 70. Super vintage! Quero agora.





Blusas e vestidos de crochê estão super em alta agora, principalmente por serem super versáteis, leves e frescas. A cara do verão! Já o tricô é para climas mais frios, não dá para ser constantemente usado em climas quentes. A personal stylist Ana Fritsch destaca: “O tricô e o crochê se encaixam no que a gente chama de macrotendência, são uma releitura dos anos 70. O retorno ao natural, à natureza (Woodstock), vem com um olhar contemporâneo, a exposição do corpo, a valorização do ‘feito a mão’”. : E explica “As peças de tricô e crochê precisam de um contraponto. Devem ser usadas com materiais sofisticados, por exemplo, se for usar uma blusa em tricô, procure combinar com uma saia lápis de tecido nobre, ou uma calça social. Se for usar um casaco neste material, use um vestido com um corte mais elegante. O mesmo vale para os acessórios, que podem ter brilho e pedras”. 



Super quero!




Então, abuse dos materiais naturais neste verão! Se achar que usar crochê ou tricô fica muito quente nesse clima maravilhoso de Fortaleza, aproveite para usar naqueles dias de chuva, em que você acorda com aquele friozinho bom, ou em ambientes frios, com ar condicionado. É uma opção perfeita para você que gosta de artesanatos. 


Também é uma ótima opção para saídas de banho. Clássico e sem preocupações. 

4 comentários:

  1. Lôra, cadê os posts masculinos? Merecemos não? :P Queria muito saber onde comprar camisetas realmente criativas e estilosas e camisas flamês bonitas e boas em fortaleza. (sem ser na osklen, claro. :)
    Será que não rola um post sobre personalização de camisetas masculinas? Sabe de algum canto em Fortal que faça?

    ResponderExcluir
  2. haha seu lindo! vou fazer sim! adorei a idéia de post, das customizações masculinas.. anotado! em breve sairá um post delicioso sobre o assunto! :)

    ResponderExcluir
  3. e vestidos longos,para ir a um casamento?vcs tem? quero um!

    ResponderExcluir
  4. é para o dia 5 de dezembro! por favor meu face é solange rodrigues se tiverem vou dar uma passada ai amanha.

    ResponderExcluir