segunda-feira, março 12

#aquibateumcoracao : Amor pra dar e vender

São Paulo acordou mais feliz na terça-feira da semana passada. Isso porque, na madrugada da segunda-feira (05.03), jovens jornalistas, cineastas e publicitários resolveram fazer algo diferente. Em uma cidade extremamente urbana e corriqueira, esses jovens perceberam que algo faltava nas pessoas que passavam apressadas no centro da cidade. O projeto, ou intervenção, chamado carinhosamente de "Aqui bate um coração", foi feito com a intenção de “fazer com que as pessoas olhassem para dentro e lembrassem por um instante que tinham coração”, diz Rodrigo Guima, 30, estrategista de redes sociais.




A ação envolveu corações vermelhos de isopor e cerca de 40 estátuas no centro da cidade, onde a movimentação dos apressados era maior. A movimentação começou na internet, com os participantes unidos pela hashtag "#aquibateumcoracao". No Instagram eram exibidas as fotos da intervenção. "o objetivo era fazer um projeto de amor pela cidade e pelas pessoas”, diz a produtora Carla Meireles, 33.


Isso despertou uma reflexão cada vez mais presente na vida dos paulistanos: a falta de amor na cidade. Parece besteira, mas isso tudo já havia começado também nos grafites, com slogans do tipo "Amor é Importante, Porra" e Mais Amor, Por Favor", entre outros. Ora, uma cidade ultra urbana, como New York, onde o tempo é dinheiro e ninguem quer perder o seu, não é de se espantar que ações como essas ocorram. Não é criticando os cidadãos, mas apenas lembrando que o love está lá.. Só eu que acho que Fortaleza também tá precisando de umas ações dessas?



Aplausos fervorosos pra essa galera, viu? Pois na manhã do dia seguinte, o povo parou para admirar o coração vermelho praticamente palpitando no peito de bronze das estátuas. Nem o senhor bandeirante Fernão Dias Pais escapou dessa. Ê amor!


Confere o vídeo que os artistas fizeram do backstage da ação: 

Nunca é tarde para amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário