Essa onda de virais me fez lembrar de um da Vodafone que ocorreu na Itália há algum tempo, mas que também mexeu com o consumidor e foi super divertido. Pra assistir o vídeo, só clicar aqui. E o da cerveja Carlsberg, com os mal encarados motoqueiros no cinema? Eu daria risadas mil se fosse eu ali dentro, haha. Pra assistir, só clicar aqui, again.
Outro que eu adoro também foi o da promo do seriado The Walking Dead. Qual seria a sua reação se estivesse lá dentro quando aconteceu? É legal pensar nisso. Seria muito bom se tivesse alguns desses por aqui, né? (Fica a dica para as agências, haha).
Saindo um pouco de viral do Youtube e dando uma olhada nas outras mídias sociais, uma que causou furor foi a Campanha da Stüssy | Amsterdam que, pra ganhar umas curtidas a mais e movimentar a
fan page no Facebook , dava o seguinte prêmio: A cada "curtida", a modelo tirava uma peça de roupa. (Todos os boys correndo e pedindo para os amigos curtirem). Já imaginou o tanto de gente que foi correndo clicar, né?
A empresa campeã de intervenções divertidas e campanhas geniais é a Coca-Cola. A última sacada foi parte de uma campanha de marketing global, "Open Happiness", onde havia uma máquina dando refrigerantes de graça. Em troca, ela só queria um abraço. Letras garrafais diziam a simples frase: Hug me (abraçe-me, em inglês). Lindo, né? Uma ação que, além de divulgar em todas as redes sociais o que estava acontecendo (no video percebe-se o tanto de gente que grava, bate fotos e divulga na internet), propõe o afeto de um abraço.
Sacadas geniais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário