terça-feira, abril 24

Os virais e as campanhas mais geniais do último mês

Quem me conhece sabe que eu sou fascinada por anúncios virais, propagandas, marketing de guerrilha.. tudo que é genial e mexe com as pessoas, que as faz sair da zona de conforto e pensar. Pensando nisso, várias marcas e empresas adotaram esse tipo de publicidade e fizeram anúncios geniais, dignos de prêmios, como foi o exemplo da TNT, que mexeu com os moradores de uma pequena cidade da Bélgica de uma maneira que eles nunca mais irão esquecer. O vídeo bombou na internet e já é a segunda propaganda mais compartilhada da história (mais de 3 bilhões de compartilhamentos)! Ta vendo o tamanho da responsa? O viral só perde para o The Force, da Volkswagen. 


Essa onda de virais me fez lembrar de um da Vodafone que ocorreu na Itália há algum tempo, mas que também mexeu com o consumidor e foi super divertido. Pra assistir o vídeo, só clicar aqui. E o da cerveja Carlsberg, com os mal encarados motoqueiros no cinema? Eu daria risadas mil se fosse eu ali dentro, haha. Pra assistir, só clicar aqui, again

Outro que eu adoro também foi o da promo do seriado The Walking Dead. Qual seria a sua reação se estivesse lá dentro quando aconteceu? É legal pensar nisso. Seria muito bom se tivesse alguns desses por aqui, né? (Fica a dica para as agências, haha).

Saindo um pouco de viral do Youtube e dando uma olhada nas outras mídias sociais, uma que causou furor foi a Campanha da Stüssy | Amsterdam que, pra ganhar umas curtidas a mais e movimentar a  fan page no Facebook , dava o seguinte prêmio: A cada "curtida", a modelo tirava uma peça de roupa. (Todos os boys correndo e pedindo para os amigos curtirem). Já imaginou o tanto de gente que foi correndo clicar, né? 
 

A empresa campeã de intervenções divertidas e campanhas geniais é a Coca-Cola. A última sacada foi parte de uma campanha de marketing global, "Open Happiness", onde havia uma máquina dando refrigerantes de graça. Em troca, ela só queria um abraço. Letras garrafais diziam a simples frase: Hug me (abraçe-me, em inglês). Lindo, né? Uma ação que, além de divulgar em todas as redes sociais o que estava acontecendo (no video percebe-se o tanto de gente que grava, bate fotos e divulga na internet), propõe o afeto de um abraço.

Sacadas geniais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário