sexta-feira, abril 27

Up no currículo

Tá afim de deixar o seu currículo bem mais interessante e criar um diferencial no seu perfil profissional? Os cursos extracurriculares se tornaram essenciais na hora de formar uma carreira, seja em que área for. Fortaleza sempre teve uma deficiência de bons cursos de moda, mas isso é coisa do passado. Agora estão surgindo várias oportunidades incríveis e imperdíveis! Olha só:


Na Babayaga Maison Cursos:

Ministrado por uns dos melhores professores de Fortaleza, Pedro Boaventura, o curso explora tudo sobre a história da indumentária, desde os primórdios até a arte moderna, passando por momentos incríveis como os anos 60, a era hippie, a revolução industrial.. muito, muito bom! Para se inscrever, só acessa o blog da Babayaga.

No Viva, Fa7:
Se eu fosse vocês, corria pro site da Fa7 logo! Muito bom, ideal para quem adora trabalhar com produção  de moda, transformar looks com os recursos disponíveis, sessão fotográfica, styling, entre outros. Ministrado pela ilustre Erika Guimarães, o curso tá bombando e já foi sucesso nas turmas anteriores. Tá esperando o que?  


Mais informações do curso:


Período de realização: Início em 21/05/2012 ( 5 encontros: 2ª, 4ª, 6ª, 2ª e 3ª )
Horário: 19h às 21:30h
Valor da Parcela:R$ 220,00

Programa do Curso:
•O Styling de moda
•Pesquisa essencial para o styling 

•Setores onde atuam o styling 

•Se preparando para uma sessão fotográfica 
•Outros tipos de produção 
•Projeto de styling 1

Preparação dos briefings para sessão fotográfica

•Sessão Fotográfica em estúdio: Os alunos deverão individualmente preparar um novo styling, seguindo as informações contidas no briefing desenvolvido por eles em sala de aula.


Outro curso que acho bastante interessante para os profissionais da área é o de Blog de Moda: como construir e transmitir um conteúdo autêntico e diferenciado. Dedicado não só para quem estuda moda , mas para todos que, de alguma forma, estão inseridos nesse mundo virtual da escrita: jornalista, publicitários e afins. O objetivo é produzir um conteúdo de moda na web diferenciado, através da criação de um blog personalizado. Vai ser ministrado pela talentosa Renata Santiago, dona do blog Modaparamim.com.br


Mais informações: 



Inscrições: até 07/05 ou enquanto houver vagas. Clique Aqui para fazer sua inscrição
Realização do Curso: 14 a 31/05/2012 - 2ª a 5ª (19h às 22h)
Investimento: R$ 280,00 
Programa do Curso:
1ª aula: A importância do veículo blog na comunicação profissional e pessoal (O diferencial de conhecer o seu próprio estilo e conceito). Exemplos de tipos de blogs diferentes x blogs que se destacam. Realização de dinâmicas: autoconhecimento/estilo. Aula teórica e prática. (3h)
2ª aula: Como criar o meu blog de moda? (Conhecendo as ferramentas, passo a passo, layout). - Aula teórica (3h)
3ª aula: Criação individual do blog personalizado. - Aula prática (3h)
4ª aula: Comunicação e Moda – Aula teórica (A importância do conteúdo autêntico e focado). (3h)
5ª aula: Comunicação e Moda – Aula prática (Pesquisa, Construção e análise de um texto de moda). (3h)
6ª aula: Fundamentos de Marketing de Moda (A importância da internet, público-alvo definido, comunicação integrada de mkt, publicidade, promoção, segmentação de mercado, pesquisa de mkt e tecnologia, criando valor para os clientes, no caso, leitores) – Aula teórica (3h)
7ª aula: Fundamentos de Marketing de Moda (A importância da internet, público-alvo definido, comunicação integrada de mkt, publicidade, promoção, segmentação de mercado, pesquisa de mkt e tecnologia, criando valor para os clientes, no caso, leitores) – Aula prática (3h)
8ª aula: Como captar e transformar tendências de moda em informação. (A importância das imagens em um post, linguagem visual, a complexidade do look do dia). – Aula teórica (3h)
9ª aula: Como captar e transformar tendências de moda em informação. (A importância das imagens em um post, linguagem visual, a complexidade do look do dia). – Aula prática (3h)
10ª aula: Como escrever um texto impecável (cuidados com a escrita: pesquisa -> escrita -> edição -> revisão -> publicação). Como planejar, organizar e manter um blog de moda. Instruções para o trabalho final. – Aula teórica (3h)
11ª aula: Apresentação do trabalho final, análise e sugestões individuais. - Aula prática (3h)
12ª aula: Apresentação do trabalho final, análise e sugestões individuais. – Aula prática (3h)

Informações:
Faculdade Farias Brito - Núcleo de Educação Continuada
Rua Castro Monte, 1364 - Varjota - Fortaleza – Ceará
Fone: (85) 3486.9010
E-mail: nec@ffb.edu.br

Só correr pro abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário