quarta-feira, junho 27

Smile!

Yoko Ono tem um desejo, há muito: fazer um filme com fotos de todas as pessoas do mundo sorrindo. Na época em que declarou essa vontade peculiar - 1967 - era praticamente impossível fazer com que essa mensagem chegasse aos ouvidos de todos. Mas, agora, com toda essa tecnologia que temos, com todas as ferramentes de compartilhamentos instantâneos que surgiram, quem sabe isso não vira realidade? Para isso, a musa de Lennon lançou a campanha: Smilesfilm. É simples e prático de participar: Tire uma foto sua pelo Twitter ou Instagram com a hashtag #smilesfilm, ativar a sua localização e pronto! Você já está participando do mundo de sorrisos de Yoko. 




O site criado especialmente para o experimento, Smilesfilm.com, disponibilizará todas as fotos ao redor do planeta que foram upadas. Há também o aplicativo para iphone, especialmente desenvolvido para o feito. Também será possível ver frases e inspirações de Yoko. O resultado será um filme com sorrisos do mundo inteiro e fará parte da exposição "Imagine Peace", que fica em exposição até setembro em Londres. 




A pacifista afirma: “O sorriso é a coisa mais simples que existe para você ficar saudável e fazer os outros se sentirem bem. Para mim também foi difícil. Depois que meu marido, John Lennon, faleceu, tentei sorrir pela minha saúde” (fonte:ffw).


Veja o vídeo que ela explica direitinho a intervenção, contagiando à todos: 

Espalhem o sonho!

Um comentário: