segunda-feira, setembro 26

Chapéu no verão: tudo!

Tudo bem que chapéu é mais usado como acessório essencial em países mais frios.. mas aqui no Brasil, ele se tornou um acessório must-have do verão! São extremamente recomendados para o dia, para proteger o seu lindo rostinho do sol - porque ultimamente tá quente demaais. Você encontra em váários modelos diferentes, que atribuem diferentes estilos. Tem que deixa o look mais sexy, mais clássico, mais ousado, mais masculino, mais vou-tomar-chá-em-Londres.. tem de tudo!

Aqui são alguns modelos mais utilizados pelas/os brasileiros:

                                      Panamá
São feitos de palha e possuem uma fita em volta da copa. A aba é de tamanho médio e reta. São geralmente bem masculinos, mas combine-o com vestidinhos leves, sapatilhas e um belo par de óculos escuros que encontrará um look bem feminino! Mas se quiser manter a linha masculina, fica super fashion com oxfords coloridos e shortinhos frouxos. Resumindo: Fica bom com praticamente qualquer look. Os mais pedidos pro verão são os naturais - de palha - e os brancos. Se quiser dar um toque mais ousado na produção, substitua a faixa que vem nele por um lenço colorido. Super fashion!






Nos homens.. a combinação chapéu + óculos é quase obrigatória e dar um up! no visu bem casual. Com calças jeans e sandálias fica super!



Fedora
 É o famoso "chapéu de mafioso". É bastante clássico e também o mais utilizado pelas mulheres hoje em dia. Tem a aba inclinada - mais baixo na frente e mais alto atrás - e pode ser utilizado de diferentes maneiras, dando um ar beem moderno à produção, e um toque de charme ao visu. Era febre no meio da macharada na década de 60 e já foi considerado um símbolo do vestuário do século XX. Para o verão, prefira os modelos feitos de palha, pois aderem mais frescor ao look. 

 





                                                 Floppy
São aqueles beem femininos, estilo "to na piscina na cobertura do meu prédio olhando pro mar e tomando champagne". E são um dos queridinhos deste verão também! Possuem a aba bem grande e maleável. Podem ser combinados com saias longas, vestidos leves, acinturados ou soltinhos e óculos grandes e redondos. Fica super elegante! Os modelos com cores vivas - laranja, vermelho, azul, verde - é a caara do verão!






Clochê
Bastaante usado pelas melindrosas na década de 20 - e pela Blair do seriado Gossip Girl -, esse chapéuzinho lindo e super feminino vem na versão palha para o verão. Ideal para quem tem cabelos curtinhos, mas se você tem cabelão e adora esse modelo, não há problema! Combine-o sempre com óculos grandões. Os coloridos ficam maravilhosos! Invista em looks bem românticos, com muito floral, poás, cintura marcada, sapatilhas.. As cores pastéis dão o toque ideal para a produção! 

 




  
Boater
Mais conhecido como chapéu palheta. A aba é média e completamente reta. Antigamente era utilizado apenas por homens, quando iam andar de barco, nos passeios de iate, remo.. mas esta belezura na versão de palha - a cara do verão - tá em alta hoje no universo feminino (yaaay!)! E como ele foi criado na intenção de ser um chapéu para o ar livre, a praia, o clube, o campo.. use e abuse deste modelo nas produções para o dia! Como ele já trás consigo um ar navy, fica super moderninho quando combinado com shorts ou saias de cintura alta, blusinhas florais, looks total white, listras, oxfords e sapatilhas. E pra o toque final, bolsas e acessórios em camel! Pronto. Visu perfeito em menos de 2 linhas! haha.

 





E não se esqueça: Os chapéus mais quadrados e angulares ficam melhor em rostos ovais, arredondados. E vice-versa. Chapéus lindos e maravilhosos vocês encontra em lojas de acessórios (Aspectho, Couro e Cia, Berloque..) espalhadas nos shoppings da vida ou em feirinhas de artesanatos. Na beira-mar tem quase todos os modelos em palha!

Eai, já descobriu qual combina mais com você? 


2 comentários:

  1. Lorena, o blog esta lindo! Sucesso! beijos.. Pérola

    ResponderExcluir
  2. Tem uma loja no centro com muitos modelos diferentes, incluindo panamás originais a preços bem interessantes. É a AC Bolsas. Vale a pena dá uma conferida. Só trabalha com chapéus lá.

    ResponderExcluir