quinta-feira, setembro 8

Cintos mil!

Antigamente, o cinto era um acessório extremamente utilitário no vestuário masculino. A partir da Idade média, começou a ser bastante utilizado também pelas mulheres, mas já como um acessório decorativo. Hoje em dia, virou peça fundamental do guarda-roupa feminino e acessório essencial na hora de dar um up! especial nos looks.






  

Há várias maneiras de utilizar cinto. Por cima da blusa, na altura do short, abaixo do busto, no meio da cintura.. a ordem é ousar.

De couro, correntes, tecidos, artesanato, colorido, com tachinhas, com fivelas pequenas, com fivelas grandes, sem fivelas.. de todo jeito. Essa tendência está diretamente ligada à moda da cintura marcada, e que deu vida à um novo shape de cinto: o cinto fininho.









Agora cuidado! Usar cinto fininho logo abaixo do busto dá a impressão de seios e ombros maiores, então essa regra é extremamente indicada pra quem não tem seios avantajados.


Colocar no meio da cintura um cinto fininho é altamente elegante e dá um toque especial à roupa - seja ela blusa ou vestido. Mas esse estilo só pode ser usado por quem não tem quadris largos, para não dá a impressão de quilinhos extras. Se você não tem quadris largos, use e abuse desse estilo, é a sua cara! É uma boa dica também pra quem não possui muita cintura.








E as fivelas. Aah, as fivelas! O que antes era tido apenas como funcional, hoje é quase acessório independente. Você pode abusar de formatos e tamanhos diferentes. A fivela tem um poder de transformar completamente um look. Por exemplo: 

Se você quer um ar mais rock'n'roll, uma boa pedida é utilizar uma fivela grande e prateada, com formatos de águia por exemplo, remetendo aos looks descolados dos motoqueiros. Invista também em cintos mais escuros, com tachinhas ou ilhóis (aquelas "bolinhas" vazadas, geralmente pratas), em correntes e fivelas sempre muito grandes e exageradas.










Mix de estilos: Saia floral bem romântica com cinto preto de tachinas pratas. Super moderno!


Outra meneira de misturar o estilo romântico com uma pegada rock'n'roll. Floral + tachinhas e spikes está super em alta! Além de criar um equilíbrio, é super tendência.



Para um ar mais Country, folk ou cowboy, aposte em fivelas grandes e redondas, com desenho de animais - os cavalos são os mais usados. O material mais utilizado é couro, mas hoje em dia o couro legítimo não é uma boa pedida, os mais legais são de couro sintético, pois ele pode variar em formatos e modela melhor no seu corpo. Franjas, trançados e diferentes tipos de amarrações são sempre bem-vindas também.







                        






Se quiser ser romântica, basta procurar fivelas não muito grandes - por conta da delicadeza - douradas, com lacinhos, flores etc. Opte por cores em tons pastéis, terrosos e clarinhos. Beem doce mesmo!







Opções de compras em Fortaleza: Há váários modelos super moderninhos e estilosos nas lojasa Aspectho, Fina Flor e Ozmose, além das famosas lojas de departamento, onde seempre tem algum achado valioso. Agora, para cintos com mais cara vintage, bem retrô mesmo, a melhor opção é sair procurando brechós. Há vários espalhados pelo centro da cidade, e outros em bairros como a aldeota. Uma lista de brechós em Fortaleza você encontra clicando aqui.



E você, já escolheu seu estilo?



Um comentário: