sexta-feira, setembro 23

Perfume pra que te quero!

É bastante difícil encontrar um perfume que a gente se identifica, aquele aroma que você para e diz "esse é pra mim!". Muita gente gosta de vários ou tem dificuldade de ir ao encontro do cheiro perfeito quando entra em uma perfumaria. Não se preocupe, não é só você! 

Perfumes dizem muito sobre a personalidade de cada um. Há quem prefira os aromas cítricos, outros só curtem os mais doces (o meu caso, hehe), e há aqueles que só compram os amadeirados. Mas como seriam esses aromas cítricos, doces e amadeirados? 

Cítricos: São fragâncias extraídas de cascas de frutas cítricas, como a laranja, o limão, a bergamota, etc. São aqueles aromas leves e frescos, bastante usados tanto por homens quanto por mulheres.


Fougère ou Amadeirados: São fragâncias leves geralmente extraídas da madeira, mas também podem ser de tabaco, musgo, couro, etc. As madeiras utilizadas são somente as de luxo, como o sândalo, pinheiro selvagem e o cedro de olíbano. Geralmente é a essência da maioria dos perfumes masculinos.

Silver Scent, by Jacques Bogart
XS by Paco Rabanne
Acqua di Gioia by Giorgio Armani
Hugo Boss by Hugo Boss



Chipre Florais: Possui notas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados. (A maioria dos perfumes da Chanel!)

UDV for Men
Versace Crystal Noir 


Orientais Florais: suas misturas são constituídas normalmente da baunilha, patchouly, ylang ylang, ou à base de âmbar e raízes tuberosas. São os perfumes mais sensuais, misteriosos e marcantes, que dão um ar sexy à quem o usa. 


Ange ou Démon by Givenchy
212 Sexy by Carolina Herrera


Hypnose by Lancôme


Florais/ Doces: São aquelas fragâncias extraídas de flores, como rosas, orquídeas, e essências de lavanda, que dão um ar híbrido, agradável e discreto. Os mais doces são aqueles "com cheiro de jujuba", geralmente fortes, mais usados por mulheres - os homens adooram! -, mas nem todas gostam. São essências únicas que marcam - eu uso! hahaha.

Classique EDP
Daisy by Marc Jacobs
Euphoria Blossom


Flora by Gucci

3 L´Impératrice for woman by Dolce&Gabbana



O meu queridinho é esse. Uso há décadas! É muuito doce, mas eu adoro. Já é quase minha marca registrada! hahaha
Egeo Dolce (O Boticário)

O segredo de escolher o seu perfume ideal está em passar apenas nas áreas quentes do corpo, como pulso, nuca, atrás das orelhas, dobras dos braços.. pois são áreas de maior circulação sanguínea e o calor acentua a fragância do perfume. E dica: não esfregue os pulsos logo após passar o perfume, pois esta fricção estraga as notas de essência do perfume! Borrife e deixe secar naturalmente. 


Pra você que quer um ar sexy, os mais indicados são os orientais florais e os doces;
Pra quem é mais esportivo, os mais indicatos são os cítricos ou florais;
Para as mais clássicas e discretas, ideais são os de chipre florais;
Para os marmanjos usarem no dia-a-dia, bem casual, ideal são os cítricos, para abalar e deixar as mulheres de queixo caído na night, opte pelos mais amadeirados ou de chipre mais suave (Bleu de Chanel, Polo Black by Rauph Lauren, Play by Givenchy, Azzaro pour Homme,  Uomini Black da Boticário).


                                                                 E mais uma dica


Eau de Parfum (EDP): De concentração muito intensa (10% a 20%) da essência. Pode durar até 12horas.


Eau de Toillete (EDT): São mais discretas (6% a 12%). Ideal para os países tropicais e pro verão. A fixação não passa de 8 horas! 


Eau de Cologne (EDC): São aquelas colônias beeem suaves (5% a 8%). A fixação não passa de 5 horas. São aquelas fragâncias para usar no dia-a-dia, para ficar em casa, ir no supermercado.. 


                                                        Eai, já escolheu o seu?

4 comentários:

  1. tua cara mesmo... se sinto o dolce em alguem, lembro de ti!! hauhauahuahua

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, tnho quase todas as fragâncias!! :}

    ResponderExcluir
  3. eu sou louco por perfumes e tenho n !! Mas também, fui criado dentro de uma perfumaria ahiuehaiueuaeh
    Acho que cada ocasião pede um perfume diferente. O que uso de manhã pra ir pra faculdade é diferente do que uso pra ir à academia que é diferente do que uso pra ir a um evento mais formal. Minhas recomendações: Tommy Hilfiger durante para o dia a dia, Armani Code para sair a noite , Kaiak pra academia e Ferrari Black pra balada.
    Raphael Braga

    ResponderExcluir
  4. "O meu queridinho é esse. Uso há décadas! É muuito doce, mas eu adoro. Já é quase minha marca registrada! hahaha"

    com certezaaa lolis! aeuheuhaeu muito a tua cara! ta muito bom o blog! beijinhos ;*

    ResponderExcluir