quarta-feira, novembro 9

Étnico urbano: A nova onda do Navajo

As tribos indígenas estão invadindo com tudo o ambiente urbano, e trazendo consigo pinturas corporais e artigos de artesanatos traduzidos em estampas maravilhosas que prometem ser o hit do verão. A moda navajo foi febre no inverno e nas passarelas de moda do começo do ano. Mas volta agora repaginado, distorcido em estampas pra lá de apaixonantes nos biquinis. Nos acessórios também, viu? Combine-os com jeans+regatas e pronto, você já percebe a diferença da produção, saindo do basicão para mais trabalhada.


Os acessórios prometem ser os must-haves da temporada. Bolsas, colares, anéis, brincos, pulseiras.. Vale de tudo na hora de incrementar os looks e arrasar nas produções. Na onda do color blocking, para as mais ousadas, combine as peças de roupas, ou biquinis e maiôs, com peças coloridas. Mas,se você é mais clássica e tem medo de arriscar nos supercoloridos, utilize tons neutros, como,preto, beges e branco.


Já quero essas saias! Bem étnico chic.


O navajo pode vir em peça única, como no vestido da Balmain, ideal para um evento mais formal, ou jantares, como também em produções básicas e super confortáveis, para o dia-a-dia, como o segundo look, da linda da Rachel Bilson. Ou até mesmo bem discreto, como no terceiro look, num total black com franjas. Arremate com um mega salto e o sucesso na balada está garantido.

E com essa onda de tecidos naturais, artesanatos, tudo "feito à mão", a tendência navajo vem recheada de franjas, camurça - mais para os pés, por conta do calor do verão,ok? - couro e peles - sintético, por favor! Nada de maltratar os pobres animais à titulo de consumo -, crochês e tricôs - tem matéria especial sobre essa moda aqui! -, cordões e aplicações de miçangas,bordados etc. Além de desenhos geométricos super fashions. Tá esperando o que para correr nas lojas e começar a usar?

Um comentário: