sexta-feira, novembro 18

Inspiração do dia: Saia plissada!

Existe algo mais romântico do que uma saia rodada e plissada? Ou mais vintage? Essa peça virou um hit do inverno 2011, mas promete vir com tudo nas cores cítricas e nos mais variados modelos no verão de 2012. Com um ar bem colegial e inocente, dá para montar looks discretos e delicados, ou misturar estilos e fazer uma produção bem ousada. Deixe a sua imaginação rolar! 


Plissado são preguinhas ao longo do tecido que atribuem o nível máximo de feminilidade ao look. Ícone do guarda-roupa da mulher dos anos 50, ela volta repaginada, nos longos e minis. As cores mais sóbrias são melhores para os dias mais frios, abuse das cores fortes nos dias quentes do verão! 

Para as mais baixinhas, aposte em minis ou longos fluídos. Fuja do comprimento midi - aquele logo abaixo do joelho-, pois ele por si só já diminui a silhueta, sendo utilizado apenas pelas mais altas. Uma boa pedida também são as de cintura alta, que alonga a perna.


Se voce tem quadris largos, corra para as saias de tecidos leves e fluídos, soltinhos - como um chifon, seda, cetim.. Nada de tecidos estruturados, não queremos por mais volume em certas áreas!
Se você é alta e magra, sinta-se livre para utilizar qualquer modelo!


Com o que combinar? 
A saia plissada ja vem quase automaticamente atrelada à um mega salto e um cintinho fino. Tudo para dar o glamour e a sofisticação na produção. Mas se voce quer um visu mais despojado, aposte nas longas e combine-as com rasteiras ou oxfords. Na parte de cima, vale quase tudo, basta ter um bom senso. Vale regata, camisa de botão, camisetinhas de seda.. até t-shirts ou um top mais estruturado. Tudo depende do estilo que você quer usar. 

Se for mais ousado, vale combinar com t-shirts divertidas, para quebrar um pouco o clima romântico;
Para as mais girlies, delicadas, aposte em regatas secas, camisetas com tecidos leves e fluidos, rendas, seda.. tudo em cores mais discretas, como branco, nude, rosa seco..

Para produções mais despojadas, camisetas largadonas ficam ótimas. Já para produções mais sofisticadas e chics, combine-a com blazers estruturados, cardigãs soltinhos ou coletes de tecido nobre. Um luxo!


Um comentário:

  1. Ameiiiii essas dicas. Tô louca por uma saia plissada assim, mas não encontro em lugar algum. :/
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir