terça-feira, dezembro 6

Terninho floral: Saiba como usar

Lindos, primeiramente peço desculpas por não estar postando tão frequentemente, mas final de semestre, sabe como é né.. trabalhos, trabalhos, trabalhos.. parece que não acaba nunca! hahaha. Continuaando..

De todos as peças do guarda-roupa masculino que passaram repaginados para o feminino, eu diria que o terninho é o meu favorito. Uma peça  suuper versátil, capaz de dar um up! em qualquer look e transformar uma produção básica numa super fashion em segundos. Voce já sabe como usar?


Primeiramente a peça sempre foi associado à looks sérios, formais, clássicos e sofisticados. Ele continua assim, mas hoje em dia existem versões mais descoladas, perfeitas para o dia-a-dia. E no maior clima do verão, os terninhos florais estão roubando a cena dos monocromáticos e mostrando que chegaram para ficar.



Podem ser mais estruturados ou mais soltinhos, grandões (para as mais baixinhas, fuja dos maiores, estilo boyfriend, pois eles achatam a silhueta! Prefira os mais curtinhos,acinturados ou na altura do cós da calça). Os mais acinturados, estruturados,curtinhos, de cores mais neutras estão diretamente associados à produções mais formais, mais noturnas. Ao passo de que os mais soltos ou longos, com cores mais intensas, são os mais pedidos para o dia, para produções mais informais. Com a estampa floral, o ideal é se basear na cor de fundo. As mais escuras, como marinho, verde-musgo, preto e nude são boas apostas para a noite, e as mais coloridas, como azul claro, rosa, amarelo, verde são ótimas para o dia. A cor de fundo branca é a coringa da vez, podendo ser usada em qualquer momento.

Mix de estampa também é super válido viu? Mas sempre lembrando do equilbrio entre as cores! 

Lindo!

Estampas florais pequenas são mais discretas, enquanto as maxi padronagens chamam mais atenção. Logo, procure sempre criar um equilibrio com o resto da produção, como peças mais discretas + estampas maiores e ,peças que mais chamam atenção com as minis. Um shortinho jeans desestruturado + regata e um terninho floral é ótimo para o dia, sem erro. Para a noite, invista em tubinhos, ou vestido soltinhos, tomara-que-caia, de alcinha.. com um terninho mais estruturado, acinturado, por cima. Na medida certa. Mas sinta-se livre pra combinar com saias, calças de alfaiataria, jeans..


2 comentários:

  1. adoreeeei, acho muito lindo e tão feminino né?


    beijos

    ResponderExcluir
  2. siim, tambem acho! hihi. Super moderninho! Comprei um recentemente na Handara, muito lindo! floral rosa com o fundo branco :) Depois bato foto de um look e mostro aqui, ta? :D

    ResponderExcluir